SPED Social: O Que É E Qual É A Importância Para A Sua Empresa?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda o que é o SPED Social e qual sua real importância para que você consiga facilitar a sua gestão!

No Brasil, existem diversas formas de prosperar, porém, a mais latente – e que tem sido palco das mais diversas atuações – é o empreendedorismo.

Com certeza você já deve ter visto que, não somente o número de empreendedores cresceu astronomicamente, mas houve um aumento expressivo nos casos de sucesso.

Mas, mesmo as mais bem-sucedidas das empresas precisam de, além da coragem e de um pontapé inicial, uma ajudinha de quem entende como funciona a engrenagem do sistema tributário brasileiro.

Pois, mesmo com uma ideia incrível, inovadora e que, com certeza, renderá muito em questão de faturamento, ela não fará parte dos que conquistaram o mercado se não conseguir vencer o obstáculo que derruba a maioria dos empresários: os infindáveis tributos e obrigações fiscais.

Então, para iluminar um dos pontos que leva ao chão quem não se informa corretamente no empreendedorismo, vamos falar sobre uma das ferramentas que, se usada corretamente, pode salvar o seu negócio da irregularidade para com o Governo: o SPED Social!

E então, vamos lá? Boa leitura! 

O que é o SPED Social?

Talvez, pelo nome SPED Social, você não o reconheça ainda, mas espere um pouquinho mais e verá que você já deve  conhecer, nem que seja de ouvir falar!

Sendo assim, o SPED Social faz parte do SPED, Sistema Público de Escrituração Digital, e tem o objetivo de, por meio online, facilitar e reduzir erros e duplicatas de informações ou documentos ao efetuar a entrega deles aos órgãos do Governo.

Então, para otimizar o processo de entrega desses dados, de natureza trabalhista, previdenciária, contábil e fiscal, que o SPED Social foi criado.

Provavelmente, você deve estar pensando que esse sistema se assemelha incrivelmente com o e-Social, certo? Então, pensou corretamente! Ambos são sinônimos, ou seja, são exatamente a mesma coisa, mas o e-Social é o nome mais popular dessa ferramenta.

Você sabe a importância que o SPED Social representa para a gestão do seu estabelecimento?

Visto isso, agora você conseguiu localizar em qual de suas diversas obrigações o SPED Social se enquadra… Mas, qual a real importância desse conhecimento para melhorar a sua gestão?

Além de não estar na ilegalidade, é claro, com as facilidades que o SPED Social proporciona, é possível ter mais tempo para se dedicar às atividades que realmente exigem sua especial atenção.

Então, você fica livre para deixar o seu negócio com a sua marca, ao mesmo tempo que não negligencia as suas obrigações para com a saúde de seu negócio, afinal, deixar a sua área contábil sem o amparo de um especialista, é quase assinar o atestado de óbito de sua atuação como empreendedor.

Tenha um profissional ao seu lado para potencializar sua administração!

Depois de tudo o que falamos, é claro que é possível ver qual a importância de realizar esse procedimento para potencializar sua administração… Porém, você não quer muito mais do que apenas otimizar um ponto em sua empresa?

Então, conte com a Tributário Expert, aqui, nosso trabalho vai muito além de fornecer documentos, e sim, oferecer um serviço de excelência para que seu empreendimento atinja novos patamares, realizando bem mais que objetivos, mas sonhos!

Entre agora em contato com a gente e descubra o que podemos fazer para que você dê mais um passo em direção ao sucesso!

Summary
SPED Social: O Que É E Qual É A Importância Para A Sua Empresa?
Article Name
SPED Social: O Que É E Qual É A Importância Para A Sua Empresa?
Description
Entenda o que é o SPED Social e qual sua real importância para que você consiga facilitar a sua gestão!
Author
Publisher Name
Tributário Expert
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Saiba mais sobre o que é o EFD Contribuições e…
Open chat
Powered by