fbpx

Entenda o que é contabilidade consultiva – Uma mudança no cenário contábil que estreita o relacionamento entre empresa e cliente!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba mais sobre o que a contabilidade consultiva pode proporcionar para o seu cliente e para você ser um ícone da gestão empreendedora!

O contador já foi muito retratado como aquele cara estranho da empresa que vive no meio de um monte de papelada e, provavelmente, apesar de nunca o dirigirem uma palavra, acham que ele é antissocial… 

Apesar de ser um estereótipo, ele se assemelha às antigas funções que esse profissional desempenhava, apenas responsável por manter a empresa dentro das leis, fazer que os lucros encontrem o seu caminho para o líder e, a todo custo, evitar que o mês feche no vermelho.

Porém, o cenário mudou – e muito – para quem atuava nessa área, pois, com novas necessidades, muitos contadores se modernizaram e potencializaram seus serviços, criando, dessa forma, a ferramenta mais importante que um empreendedor precisa para prosperar no mercado atual.

Sendo assim, se você quer saber mais sobre o que sua administração está perdendo por não contar com uma contabilidade consultiva, leia este artigo até o final e descubra!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Você sabe o que é a contabilidade consultiva?

O mundo dos negócios mudou muito de uns tempos para cá, afinal, a evolução do consumidor exigiu que os próprios empreendedores se adequassem propriamente às suas demandas, pois as mesmas estratégias de antigamente, com certeza, não funcionam mais.

Sendo assim, é nesse cenário que a contabilidade consultiva surge, com a finalidade de ajudar o empreendedor por meio da figura do contador para além das atribuições iniciais, como cuidar das papeladas, mas fornecendo fatores determinantes para a tomada de decisão.

O que muda com a contabilidade consultiva?

Como falamos, a contabilidade consultiva tem o objetivo de auxiliar o empresário na tarefa de administrar o negócio, assim, guiando as ações mais assertivas a entrarem em ação e a abrir o leque de possibilidades do líder do empreendimento.

Portanto, o empreendedor e o contador estão juntos para achar um meio de prosperar em meio ao caos que o mercado apresenta, trabalhando em conjunto para aumentar os rendimentos e garantir que, mesmo com grandes poderes, as grandes responsabilidades não fiquem de lado!

Entenda quais os benefícios da contabilidade!

Visto isso, não olhe para a contabilidade consultiva como um “mal necessário”, mas como um profissional que, com toda sua experiência, tem a capacidade de te mostrar como liderar a sua empresa de uma maneira que gere mais rendimentos, assim, fazendo valer todos os seus esforços até aqui, afinal, olhe até onde você chegou, é de seu merecimento ir além!

É necessário se adaptar ao mercado, e podemos te ajudar nessa missão!

Muito além da contabilidade consultiva, na Tributário Expert, sua empresa pode realizar o que sempre esteve apenas no papel e, ao juntar sua gestão com as possibilidades que os nossos serviços contábeis podem proporcionar, os resultados não podem ser diferentes do que o sucesso.

Entre em contato com a gente agora mesmo, seja mais um case de sucesso e encontre um caminho cheio de vitórias para trilhar!

Summary
Entenda o que é contabilidade consultiva
Article Name
Entenda o que é contabilidade consultiva
Description
Saiba mais sobre o que a contabilidade consultiva pode proporcionar para o seu cliente e para você ser um ícone da gestão empreendedora!
Author
Publisher Name
Tributário Expert
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
No Bloco K, uma das informações a serem prestadas refere-se…
Open chat