Entenda O Que É A EFD Contribuições E O Que É Necessário Informar Neste Arquivo Digital!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba mais sobre o que é o EFD Contribuições e quais impostos são necessários declarar nesse arquivo digital!

Sua empresa pode ser levada à falência, mas você ainda pode mudar a situação – se quiser, é claro…

Não, não estamos prevendo ou jogando pragas para o seu futuro, muito pelo contrário, viemos te avisar e, mais do que isso, te alertar sobre como contornar esse perigo.

Como você bem sabe, o sistema tributário brasileiro não é um dos mais fáceis, nem pode ser completamente entendido do dia para noite, portanto, uma ajudinha de quem entende do assunto sempre cai bem.

Por essa razão, é necessário se atentar às facilitações que o próprio sistema oferece, afinal, se uma facilidade se mostra no horizonte, é bobagem não agarrá-la com todas as forças – e tirar o máximo de proveito dela.

Sendo assim, hoje vamos falar de uma dessas possibilidades: o EFD Contribuições! Continue com a gente e entenda as oportunidades de deixar sua vida um pouco mais fácil!

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é o EFD Contribuições?

Para além da obrigação, o EFD Contribuições é a representação da facilidade para os empreendedores atualmente, afinal, esse arquivo digital visa a descomplicação na hora de prestar as contas ao Governo em relação ao recolhimento de impostos.

Sendo assim, o EFD Contribuições é um facilitador para que o seu empreendimento faça o pagamento de contas por meio digital, com mais agilidade e uma redução significativa de erros ou envio de duplicatas. 

Entenda o que é necessário informar no EFD Contribuições!

Portanto, como é algo a se declarar ao Estado e seus órgãos competentes, o EFD Contribuições é composto por três impostos que o portador do registro de pessoa jurídica deve esclarecer:

PIS/Pasep

O PIS, ou Programa Integração Social, e o PASEP, ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, são impostos que abordam os trabalhadores sob sua gestão, ou seja, tributos que visam  garantia do financiamento dos benefícios dos seus funcionários.

Cofins

O Cofins, ou Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, com exceção de algumas modalidades, é uma contribuição que é prestada para arrecadar recursos para a Previdência Social e para o Sistema Público de Saúde do Brasil.

CPRB

E, finalizando, CPRB, ou Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta, tem o objetivo de – assim como o Cofins – reunir capital para a Previdência Social.

Conte com uma contabilidade de referência no assunto!

Sabemos como é complicado ter que fazer, além das tarefas de um líder de seu próprio empreendimento, as exigências que o Estado e sua empresa precisam para que suas atividades tenham legalidade.

Então, a Tributário Expert é uma empresa de serviços contábeis especializada no assunto de hoje e, com a nossa ajudinha, o seu negócio pode alcançar níveis bem maiores do que esperado!

Entre agora em contato com a gente e entenda o que é realmente necessário para atingir o sucesso está na palma de suas mãos – e a alguns cliques de distância!

Summary
EFD Contribuições O Que É Necessário Informar Neste Arquivo Digital?
Article Name
EFD Contribuições O Que É Necessário Informar Neste Arquivo Digital?
Description
Saiba mais sobre o que é o EFD Contribuições e quais impostos são necessários declarar nesse arquivo digital!
Author
Publisher Name
Tributário Expert
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Evite passar sufocos com o SPED Contábil e saiba quais…
Open chat
Powered by