AJUSTE SINIEF 21/2010 – MDF-E

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

AJUSTE SINIEF 21/2010: MANIFESTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (MDF-E)

A J U S T E

Cláusula primeira  Fica instituído o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), modelo 58, que deverá ser utilizado pelos contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, em substituição ao Manifesto de Carga, modelo 25, previsto no inciso XVIII do art. 1º do Convênio SINIEF 06/89, de 21 de fevereiro de 1989 .

Cláusula segunda Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento fiscal eletrônico, de existência apenas digital, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e Autorização de Uso de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.

Cláusula terceira O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) deverá ser emitido:

I – pelo transportador no transporte de carga fracionada, assim entendida a que corresponda a mais de um conhecimento de transporte;

II – pelos demais contribuintes nas operações para as quais tenham sido emitidas mais de uma nota fiscal e cujo transporte seja realizado em veículos próprios ou arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas…

…veja  continuação deste Ajuste no site do CONFAZ

Os comentários estão desativados.

Recomendado só para você!