Contador, não fique mais confuso sobre o EFD ICMS IPI e entenda o que você precisa saber sobre essa documentação digital!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entenda de uma vez por todas o que é o EFD ICMS IPI e tire suas dúvidas sobre essa documentação agora mesmo!

Para ser um contador de sucesso, é preciso muito mais o que o desejo, mas a coragem para admitir que precisa saber mais.

E, de fato, nunca sabemos literalmente tudo sobre algum assunto, mas querer aprender sempre mais é o que diferencia quem tem destaque de quem acha que o conhecimento atual será sempre o suficiente.

Portanto, se você quer conhecer mais sobre o assunto, saiba que está no caminho certo para o sucesso profissional – podendo até se estender para o pessoal, isso depende de si mesmo!

Contudo, nosso foco, hoje, é fazer de você, contador, um pouco mais sábio do que no momento em que começou a ler este artigo!

Por isso, vamos esclarecer um assunto muito complexo no mundo contábil, mas que, mesmo assim, é extremamente importante: o EFD ICMS IPI.

Venha com a gente e dê o primeiro passo para um conhecimento de sucesso!

E então, vamos lá? 

Boa leitura!

O que é o EFD ICMS IPI?

O EFD ICMS IPI é um nome estranho para você? De fato, ele não é muito conhecido por esse nome, mas sim, como “SPED Fiscal”.

Acendeu alguma luz na sua mente?

Realmente, o EFD ICMS IPI é mais conhecido pelo seu “apelido”, contudo, não perde sua finalidade: reunir em uma documentação digital as informações de uma empresa sobre apuração de impostos, documentos fiscais e outros dados sobre a empresa.

Portanto, se o empreendedor contribuir para com os impostos do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e/ou o ICMS (Imposto sobre Comércio de Mercadorias e Serviços), ele deve reunir as informações pertinentes às fiscalizações das Secretarias da Fazenda Estaduais e da Receita Federal.

O que deve conter no EFD ICMS IPI?

Bom, o EFD ICMS IPI é uma documentação fiscal, portanto, como já mencionamos anteriormente, é preciso enviar mais do que apenas um dado do seu cliente.

É, mas não se preocupe, estamos aqui para facilitar o seu trabalho, e não dificultar!

Por isso, confira alguns dos documentos que devem ser enviados – via online, não se esqueça!

  • Registro de entradas e saídas;
  • Apuração do ICMS;
  • Apuração do IPI; 
  • Registro do inventário;
  • Documentos fiscais emitidos;
  • Documentos fiscais recebidos, entre outros.

Contador, nunca mais fique na dúvida!

De fato, ninguém disse que o EFD ICMS IPI era uma tarefa fácil de se completar, não é mesmo?

Mas, não se preocupe, contador, você não precisa mais ficar à parte dos assuntos essenciais para prestar serviços contábeis de excelência!

Nós, da Tributário Expert, temos o que você precisa para ser um contabilista de excelência, e levar o sucesso aos seus clientes, por isso, conte com a gente para levar o seu conhecimento ao extraordinário.

E, mesmo que comece com pequenos passos, como o de hoje, neste artigo, sabemos que o seu potencial é capaz de fazer – e queremos mostrar isso a você!

Entre em contato agora com a gente e descubra todo o potencial que você possui para se tornar um contador de prestígio!

Summary
EFD ICMS IPI: o que eu preciso saber sobre ele?
Article Name
EFD ICMS IPI: o que eu preciso saber sobre ele?
Description
Leia nosso artigo e entenda de uma vez por todas o que é o EFD ICMS IPI e tire suas dúvidas sobre essa documentação agora mesmo!
Author
Publisher Name
Tributário Expert
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Um dos temas mais complexos da contabilidade tem sido os…
Open chat
Powered by